Trabalho de Som

Foi nos proposto um trabalho, na unidade de som, que serelacionou com outra disciplina, português. Neste ambiente de interdisciplinaridade, tinhamos de alguma maneira, apresentar os nossos herois ( no ambito de português ) em forma de som, usando a nossa criatividade.
Os heróis a apresentar, eram Viriato e D.Afonso Henriques, dois grandes guerreiros que fizeram de nós, quem somos, PORTUGAL !
Viriato foi o mais amado de todos os lideres da Tribo Lusitana, este nasceu nos Montes Hermínios, na atual Serra da Estrela, e travou variadas batalhas em defesa da Peninsula Ibérica, sendo conhecido como um Rei-Pastor, pois ascendeu ao topo tendo começado por pastor de gado. Ganhou várias batalhas, a maior parte na defensiva, e acabou morto pelos seus companheiros, Audax, Ditalkon e Minuros, a mando de Cipião, deixou assim a Peninsula á merecê dos Romanos.
Já Afonso Henriques, conhecido de todos, como o Primeiro Rei de Portugal , fundador da nossa Nação, assinou o Tratado de Versalhes de modos a garantir a independência. Antes disso, travou várias batalhas, para alargar o território que ocupava, expulsando os Mouros. Travou inclusivé uma batalha contra a sua própria mãe, D.Teresa. Afonso Henriques, é o Pai de nós todos, de todo um povo, do povo português.

HISTÓRIA PATENTE NO SOM

Como ambos os heróis foram guerreiros, nada melhor para exaltar os seus feitos como num “cenário de guerra”. Decidimos então, idealizar um jogo chamado Nations Destiny ( Destino das Nações ) , pois estamos a apelar ao lado mitológico da nação ( Os Lusíadas perpetuam isso )  em que um Deus, seja qual for, joga o jogo, de modos a decidir o nosso destino.
O Deus, tem a missão de, para completar o jogo, formar uma Nação na Peninsula Ibérica. Primeiro começa a jogar no Servidor b.C  ( Antes de Cristo ) o que corresponde á altura de Viriato, que nasceu a 139 a.C, e escolhe-o pois neste momento está a lutar nas montanhas, e escolhe Viriato, e após travar algumas batalhas com sucesso, este recebe uma IGM ( In-Game-Message) informando-o que os seus companheiros Audax, Ditalkon e Minuros lhe fizeram T.K ( Team-Kill ) e assim, e que assim os Romanos haviam invadido a Peninsula.
Mais tarde, há uma renovação no servidor,visto que o seu personagem havia sido morto, e o seu destino estava traçado, que nos leva até o século XI/XII. Aí ele escolhe um novo personagem, mais precisamente D.Afonso Henriques. Ele vê-se confrontado com várias batalhas, até com a sua própria mãe, e quando estava a ser forçado, decidiu ativar um poder, pois o jogo dispunha de certos poderes, e como viu uma brecha para conseguir concluir o jogo, dispôs de pouco tempo, mas conseguiu, reunir todas as condições para ativar o poder – Independência – e assim, conseguir  fixar o seu reino, concluindo o jogo.
CONSTRUÇÃO DO TRABALHO
VOZES

Para a criação e gravação das vozes, usamos o Garage Band, para o MAC, utilizando os efeitos do programa, para a criação da voz do jogo, usamos o Helium Breath, que equivale no Audacity, á adição de algum Phaser, Wha-Wha, Reverberação e a diminuição do tom da voz, para registos mais agudos. Para a voz do Deus, utilizamos o efeito do GB chamado Live Performance, que equivale á adição ed Eco e reverberação no Audacity. O motivo pela qual fizemos no GB foi, porque está nos niveis de efeitos ideais, e devido ao OS usado.

CRONOLOGIA

Curta ordem : Corvo/Portão -> Passos -> Iniciar o computador -> Inicio do jogo -> Falas  
 
EXPLICAÇÃO CRONOLÓGICA DOS SONS

Começa com um um corvo, que nos remonta para as antiguidades, e o chiar de um portão, seguido de passos ( entrar em casa ) e depois, o Deus liga o computador, faz um double-click no jogo e o jogo começa, sendo precedido de várias falas.
O iniciar do computador foi diretamente gravado do iniciar do nosso computador, sedo os restantes sons ( excluindo as vozes ) retirados da internet.

CONCLUSÃO

Apesar de o nosso trabalho apenas contar com 3 minutos de som, achamos que a ideia era um bocado rebuscada, mas tentamos fazer o melhor possivel, e achamos que ate resultou bastante bem. Realçamos os dados que queriamos realçar sobre os herois e aplicamos diversas tecnicas, não so no audacity, mas quase na sua totalidade.

Som :

Sem comentários:

Enviar um comentário