☆★☆★☆★ Bem Vindo ao X-Files ! ☆★☆★☆★

Bem Vindo ao X-Files !

Este Blogue, foi requerido a todos os alunos de AIB, da turma do 12º C da Escola secundária Alberto Sampaio,de maneira a postarmos todo o nosso conhecimento da disciplina, e um pouco para mostrarmos as nossas capacidades gerais.
Eu, Pedro Silva, o nº18 da turma, irei colocar, tudo o que vocês "X-Filer's", precisam de saber para suceder, toda a matéria passo-a-passo, desde o mais simples ao mais complexo, passando pela Programação, pela Imagem, pelo Som !

Fiquem atentos ás novidades do X-Files !


Introdução à Disciplina de AIB !

Para opção no 12º ano, em que tinha-mos de optar por diferentes disciplinas, AIB foi uma das minhas opções, natural, devido a minha inclinação para as engenharias. Nesta disciplina trata-se sobre um pouco de tudo, desde Programação até ao Som. Sendo assim, uma breve definição sobre multimédia.

A Multimédia, é a combinação, por processos computorizados, de pelo menos um tipo de média estática, das quais listamos : Texto, Imagem e o Gráfico , com pelo menos um tipo de média dinâmica, nas quais estão presentes o Vídeo, a Animação e o Som. Esta permite-nos estabelecer muitas conexões nos dias de hoje, necessárias para a evolução do mundo.


Exemplo de uma IMAGEM



Exemplo de um Vídeo






O Som

O Som 

O som é a propagação de uma frente de compressão mecânica ou onda mecânica; esta onda se propaga de forma circuncêntrica, apenas em meios materiais - que têm massa e elasticidade, como os sólidos, líquidos ou gasosos.
Os sons naturais são, na sua maior parte, combinações de sinais, mas um som puro monotónico, representado por uma senóide pura, possui uma velocidade de oscilação ou frequência que se mede em hertz (Hz) e uma amplitude ou energia que se mede em decibéis. Os sons audíveis pelo ouvido humano têm uma frequência entre 20 Hz e 20.000 Hz. Acima e abaixo desta faixa estão ultra-som e infra-som, respectivamente.

Van Halen Unchained

Informação : Wikipedia
Música : SoundCloud

A Imagem

A Imagem 
.
A técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível, dá-se o nome de fotografia.Actualmente, a introdução da tecnologia digital tem modificado drasticamente os paradigmas que norteiam o mundo da fotografia. Os equipamentos, ao mesmo tempo que são oferecidos a preços cada vez menores, disponibilizam ao usuário médio recursos cada vez mais sofisticados, assim como maior qualidade de imagem e facilidade de uso. A simplificação dos processos de captação, armazenagem, impressão e reprodução de imagens proporcionados intrinsecamente pelo ambiente digital, aliada à facilidade de integração com os recursos da informática, como organização em álbuns, incorporação de imagens em documentos e distribuição via Internet, têm ampliado e democratizado o uso da imagem fotográfica nas mais diversas aplicações. A incorporação da câmara fotográfica aos aparelhos de telefonia móvel têm definitivamente levado a fotografia ao quotidiano particular do indivíduo


O Video

O Video

O vídeo, do latim eu vejo, é uma tecnologia de processamento de sinais electrónicos, analógicos ou digitais, para capturar, armazenar e transmitir ou apresentar imagens em movimento. A aplicação principal da tecnologia de vídeo resultou na televisão, com todas as suas inúmeras utilizações, seja no entretenimento, na educação, engenharia, ciência, indústria, segurança, defesa, artes visuais.
O termo vídeo ganhou com o tempo uma grande abrangência. Chama-se também de vídeo uma gravação de imagens em movimento, uma animação composta por fotos sequenciais que resultam em uma imagem animada, e principalmente as diversas formas de gravar imagens em fitas (analógicas ou digitais).


Robert Marcello - "Shredder" Sueco

Informação : Wikipedia
Video : Youtube

O Gráfico

O Gráfico 

Gráfico é a tentativa de se expressar visualmente dados ou valores  numéricos, de maneiras diferentes, assim facilitando a compreensão dos mesmos. Existem vários tipos de gráficos e os mais utilizados são os de colunas, os de linhas e os circulares. Os principais elementos são: números, título, fonte, nota e chamada.
Gráfico "Tipo"




Informação : Wikipedia
Imagem : Wikipedia




O Texto

O Texto

Em linguística, a noção de texto é ampla e ainda aberta a uma definição mais precisa. Grosso modo, pode ser entendido como manifestação linguística das ideias de um autor, que serão interpretadas pelo leitor de acordo com seus conhecimentos linguísticos e culturais. O interesse pelo texto como objecto de estudo gerou vários trabalhos importantes de teóricos da Linguística Textual, que percorreram fases diversas cujas características principais eram transpor os limites da frase descontextualizada da gramática tradicional e ainda incluir os relevantes papéis do autor e do leitor na construção de textos.






Informação : Wikipedia
Imagem : Google

A Animação

A Animação

Animação refere-se ao processo segundo o qual cada fotograma de um filme é produzido individualmente, podendo ser gerado quer por computação gráfica quer fotografando uma imagem desenhada quer repetidamente fazendo-se pequenas mudanças a um modelo (ver "claymation" e "stop motion"), fotografando o resultado. Quando os fotogramas são ligados entre si e o filme resultante é visto a uma velocidade de 16 ou mais imagens por segundo, há uma ilusão de movimento contínuo (por causa da persistência de visão).


Informação : Wikipedia
Animação : Devianart







Introdução à Programação por Algoritmos

Uma das matérias que vimos, foi a Programação, algo bastante interessante e que nos permite explorar um bocado mais o que de facto é um computador, e como ele funciona.

Um Algoritmo é sequência finita e sem ambiguidades, de instruções e podem ser executadas com controlo humano, ou automatizado.
Os algoritmos, são muito dinâmicos, pois podemos andar para trás e para a frente, repetir passos, efectuar decisões, e muitos outros variados tipos de operações.

Os programas mais comuns, para quem está a começar na programação são o VisuAlg, que é bem "menos bonito" que o outro, o VisualBasic. Estes programas permitem nos lidar com a programação em si mesmo, e mesmo quem não saiba facilmente aprende bastantes coisas, pois são simples de compreender.

Ambiente de Trabalho do VisuAlg
Ambiente de Trabalho do VisuslBasic

Prorgamação - Aula 1 ( VisuAlg )

Dada uma pequena introdução ao que é a programação, pensemos no seguinte: Para nós, é tão fácil e simples somar 1+1, mas, ao fazer num computador, não pensamos bem como terá de ser feito. Para um computador realizar uma operação deste género teremos de fazer o seguinte:

- É necessário ler e armazenar em memória o primeiro número introduzido
- De seguida deve ler e armazenar em memória o segundo número introduzido
- Ainda, deve executar a operação
- Por fim, armazena o resultado para depois o mostrar.



Num programa como o VisuAlg (e mesmo no VBasic) armazenamos os dados em Variáveis.



Vejamos um exemplo de um algoritmo para somar dois números ! - Comece por fazer o download do VisuAlg 2 !






De seguida, premimos F9 para executar o programa e este é o resultado final:


Para a construção e compreensão de um algoritmo, temos de explorar coisas como os operadores, os tipos de dados etc.

Estes são os tipos de dados usados, sendo que os dados estruturados Registo, Conjunto ( não utilizado, pois existem os Arrays ) e Ficheiro, não serão explicados.                                                                 



Os operadores mais recorrentes são:






Atenção que o operador de igualdade "=" no VisuAlg representa-se por "<-".

Alguns Ficheiros Úteis: - Download

Programação Aula 2 (VBasic)

Como passamos agora para o Visual Basic, e este apresenta diversas funções devemos começar por ver o ambiente de trabalho "escrutinado":


Depois de vermos "Quem é quem" vejamos algo importante, o que representam os simbolos, o que fazem estas ferramentas presentes na "Caixa de Ferramentas":

 A seguir, temos outro factor, este bastante mais estético, mas não só, que são as propriedades de cada objeto:

Se já percebeste bem, como trabalhar e alterar as propriedades e inserir objetos passemos então aos Menus, algo que vais achar bastante prático e divertido !




Depois das tuas alterações deverá parecer-se com isto:


Passadas as noções mais "físicas" do programa, olhemos agora para as variáveis, tipos de dados etc: 


Agora que tens algumas bases de Visual Basic, espera até a próxima explicação, ou, como qualquer bom investigador, explora por ti próprio !

Boas Férias e Bom Natal a TODOS !

Olá a todos, como já era de esperar, o X-Files vai entrar em férias, precisamente para que possamos voltar no novo ano, melhores, mais rápidos e mais eficientes. Deixo-vos com uma animação de Natal e com um postal criado por mim, para a disciplina e para todos vós, um Bom Natal (:




 


E o meu Postalzinho !! (:


Obrigado a todos (:

Assinatura Digital

Introdução
- Bem, a assinatura digital, é mais do que um trabalho, é o nosso ID na internet, o nosso símbolo. Como tal tem de ser algo que nos defina, que em alguns traços, pinturas e brilhos, defina quem somos, quem queremos ser.
- O que nos define, são as nossas paixões, por quem nós vivemos, e pelo que eu vivo, os meus objectivos futuros, aquilo que eu quero atingir, baseiam-se na música e na electrónica, nesses dois mundos tão extensos e sem limites de descobertas. 

Escolha de Imagens
1 – Electrónica: Desde pequeno demonstro grande curiosidade pelos mundos da robótica e das engenharias em suma. Procurei imagens de robôs e coisas similares, e lembrei me de uma personagem da Marvel, o Human Robot, que se encaixa perfeitamente nas minhas necessidades. Aqui estão umas imagens do dito cujo: 


2 – Música: Tanto para mim como para muitas outras pessoas, a música faz parte de quem somos, para mim especialmente, e em especial a guitarra. A guitarra é mais do que um objecto, é no fundo uma maneira de me expressar.
Decidi assim incorporar uma guitarra no meu “desenho”, tendo várias opções como por exemplo esta: 

3 – Decidi também, para complementar a imagem, o “eu”, com outras imagens, tão ou mais importantes para mim que as referidas acima.

Construção 
Primeiro decidi por o robot, que será a peça central da assinatura, numa posição tipicamente “rockeira” que é o “slide” de joelhos.
Comecei por cortar as pernas, usando a lasso tool e a borracha e o pincel para uns retoques, para as poder virar e de seguida o braço esquerdo para o erguer, ao bom estilo “metal” : 


O boneco no fim das suas transformações físicas através de diversos retoques.
Decidi incorporar uma guitarra e um adereço sobre música e voilá, o robot, devidamente vestido e equipado :
A camisola da banda de outro dos meus ídolos, os Children of Bodom, do Alexi Laiho.
Depois de alterar tamanhos e torcer as imagens para se adequarem a rotação do robot fiquei com esta imagem : 


Decidi que queria incorporar elementos importantes na minha assinatura, coisas que fazem parte de mim.
Sobrepondo-as e usando Opacity e escurecendo a imagem obtive isto:
Simboliza aquilo que posso chamar de “a minha lua” pois são coisas bastante importantes para mim.


Com a mistura dos dois elementos, adicionando Inner e Outter Glow’s obtive a seguinte imagem (adicionei um fundo preto para que se visse melhor): 

Depois um elemento bastante importante, é sem dúvida a guitarra, a qual usei um brush e lhe desenhei uma correia: 



De seguida juntei tudo e inseri o meu nome e resultou nisto: ( Adicionei no fim mais um brush para dar um "ar" mais completo )


 Em conclusão, acho que o trabalho da assinatura digital, foi um bom exercício de introspecção pessoal, em que nos de certa forma, fomos buscar aquilo que nos identifica mais dentro de nos mesmos, e acho que, no meu ver, consegui mostrar totalmente, aquilo que me move através desta imagem. Foi um grande prazer fazê-la e achei um trabalho muito interessante e motivante. Espero que gostem tanto como eu (:


IMAGEM FINAL






Mascote ESAS

Bem, o X Files está de volta, desta vez, para mostrar a Mascote feita para a ESAS, a minha foi um bocado diferente pois o meu conceito, que será explicado no relatório foi um pouco diferente, mas passemos a ver : 

Foi nos proposto que fizéssemos uma espécie de mascote, no meu caso é mais um símbolo, mas acho que representa bem e encaixa no pedido, para a ESAS, a nossa escola.
Depois de palestras, visitas á nossa própria escola entre outras coisas, e de dar a volta a cabeça, decidi-me por algo muito simples, de “fácil” execução, pois depois de termos a ideia, tudo é fácil,  que represente bem a minha ideia sobre a nossa escola.
Não me quis basear nos símbolos antigos dos patronos e das árvores, achei isso muito especifico demais, não me identifico, muito sinceramente, com eles, acho que algo mais subjetivo, mais “indireto” torna a preceção das coisas muito mais bela.
Depois do desenvolvimento daquilo que realmente pensei para apresentar, o símbolo, decidi incorpora-lo então, na dita mascote, que apesar de não ter muito a haver com o conteudo “abstrato” do simbolo, acho que também se tornou numa boa forma de o apresentar e mostrar.
Vejamos, por diferentes fazes, como eu o fiz !

A minha mascote baseia-se na UNIÃO, um princípio que leva ao sucesso, a coesão, mesmo mediante diferenças, pois todos somos diferentes, e com as nossas diferenças, formamos uma escola diferente.

Não sei se todos entenderemos, mas aqui está patente isso, a união de diferentes pessoas ( diferentes mãos, com diferentes cores ), coesas, empenhadas num objetivo comum, o sucesso. A imagem foi feita apartir de um desenho de duas maos, precedidas de algumas transformaçoes, vetorização, e claro, a pintura. Esta é a ideia que eu acho que resume todos os pontos da nossa escola, pois daqui saem advogados, músicos, médicos, engenheiros, desempregados … o que importa, não é para onde vamos, é de onde viemos, pois isso é o que nós temos certezas.

Continuando a construção, decidi por um circulo a volta, para dar mais coesão ao desenho, senao ia ficar mais disperso e isso não é agradavel, de todo …
Adicionei depois estas letras a dizer ESAS :

Depois juntando-as e adicionando um fundo preto, depois de adicionar nas Blending Options : Stroke, Outter Glow e Drop Shadow, acabei por ficar com o simbolo. (ACIMA) 

 Como uma mascote, não o é se não assentar numa figura, um boneco, seja o que for decidi criar o meu proprio modelo, no caso uma rapariga estudante. Apartir de ideias proprias e algumas exteriores, fiquei com este desenho :


Depois de a digitalizar,fazer algumas alterações  e pintar com as cores que nos foram dadas da palete de cores, em primeira instancia, obtive o seguinte:


Juntando a o meu símbolo, que é a alma da mascote, acima explicado,com esta bela rapariga, acabei com a mascote, tendo terminado assim, com alguns artífices :



Este trabalho foi bastante importante, pois cada um, acima de  tentar representar o que nos foi indicado, tendo a maior parte de nos fugindo um bocado a isso, pois na verdade, não nos identificamos muito, falo por mim, acabamos por criar algo, em que tentamos mostrar aos outros, o que nós achamos da nossa escola.



Trabalho de Som

Foi nos proposto um trabalho, na unidade de som, que serelacionou com outra disciplina, português. Neste ambiente de interdisciplinaridade, tinhamos de alguma maneira, apresentar os nossos herois ( no ambito de português ) em forma de som, usando a nossa criatividade.
Os heróis a apresentar, eram Viriato e D.Afonso Henriques, dois grandes guerreiros que fizeram de nós, quem somos, PORTUGAL !
Viriato foi o mais amado de todos os lideres da Tribo Lusitana, este nasceu nos Montes Hermínios, na atual Serra da Estrela, e travou variadas batalhas em defesa da Peninsula Ibérica, sendo conhecido como um Rei-Pastor, pois ascendeu ao topo tendo começado por pastor de gado. Ganhou várias batalhas, a maior parte na defensiva, e acabou morto pelos seus companheiros, Audax, Ditalkon e Minuros, a mando de Cipião, deixou assim a Peninsula á merecê dos Romanos.
Já Afonso Henriques, conhecido de todos, como o Primeiro Rei de Portugal , fundador da nossa Nação, assinou o Tratado de Versalhes de modos a garantir a independência. Antes disso, travou várias batalhas, para alargar o território que ocupava, expulsando os Mouros. Travou inclusivé uma batalha contra a sua própria mãe, D.Teresa. Afonso Henriques, é o Pai de nós todos, de todo um povo, do povo português.

HISTÓRIA PATENTE NO SOM

Como ambos os heróis foram guerreiros, nada melhor para exaltar os seus feitos como num “cenário de guerra”. Decidimos então, idealizar um jogo chamado Nations Destiny ( Destino das Nações ) , pois estamos a apelar ao lado mitológico da nação ( Os Lusíadas perpetuam isso )  em que um Deus, seja qual for, joga o jogo, de modos a decidir o nosso destino.
O Deus, tem a missão de, para completar o jogo, formar uma Nação na Peninsula Ibérica. Primeiro começa a jogar no Servidor b.C  ( Antes de Cristo ) o que corresponde á altura de Viriato, que nasceu a 139 a.C, e escolhe-o pois neste momento está a lutar nas montanhas, e escolhe Viriato, e após travar algumas batalhas com sucesso, este recebe uma IGM ( In-Game-Message) informando-o que os seus companheiros Audax, Ditalkon e Minuros lhe fizeram T.K ( Team-Kill ) e assim, e que assim os Romanos haviam invadido a Peninsula.
Mais tarde, há uma renovação no servidor,visto que o seu personagem havia sido morto, e o seu destino estava traçado, que nos leva até o século XI/XII. Aí ele escolhe um novo personagem, mais precisamente D.Afonso Henriques. Ele vê-se confrontado com várias batalhas, até com a sua própria mãe, e quando estava a ser forçado, decidiu ativar um poder, pois o jogo dispunha de certos poderes, e como viu uma brecha para conseguir concluir o jogo, dispôs de pouco tempo, mas conseguiu, reunir todas as condições para ativar o poder – Independência – e assim, conseguir  fixar o seu reino, concluindo o jogo.
CONSTRUÇÃO DO TRABALHO
VOZES

Para a criação e gravação das vozes, usamos o Garage Band, para o MAC, utilizando os efeitos do programa, para a criação da voz do jogo, usamos o Helium Breath, que equivale no Audacity, á adição de algum Phaser, Wha-Wha, Reverberação e a diminuição do tom da voz, para registos mais agudos. Para a voz do Deus, utilizamos o efeito do GB chamado Live Performance, que equivale á adição ed Eco e reverberação no Audacity. O motivo pela qual fizemos no GB foi, porque está nos niveis de efeitos ideais, e devido ao OS usado.

CRONOLOGIA

Curta ordem : Corvo/Portão -> Passos -> Iniciar o computador -> Inicio do jogo -> Falas  
 
EXPLICAÇÃO CRONOLÓGICA DOS SONS

Começa com um um corvo, que nos remonta para as antiguidades, e o chiar de um portão, seguido de passos ( entrar em casa ) e depois, o Deus liga o computador, faz um double-click no jogo e o jogo começa, sendo precedido de várias falas.
O iniciar do computador foi diretamente gravado do iniciar do nosso computador, sedo os restantes sons ( excluindo as vozes ) retirados da internet.

CONCLUSÃO

Apesar de o nosso trabalho apenas contar com 3 minutos de som, achamos que a ideia era um bocado rebuscada, mas tentamos fazer o melhor possivel, e achamos que ate resultou bastante bem. Realçamos os dados que queriamos realçar sobre os herois e aplicamos diversas tecnicas, não so no audacity, mas quase na sua totalidade.

Som :

Trabalho de Vídeo


Neste projeto, pretendemos mostrar um dos locais mais influentes e conhecidos da cidade de Braga,o Bom Jesus do Monte, através de manobras de diversão, nele possíveis.
Focamos essencialmente a sua diversidade paisagística, bem como as suas diferentes obras arquitetonicas e naturais.

TEMA E CONSIDERAÇÕES GERAIS
Prendemos demonstrar uma maneira de chegar ao Bom Jesus, através da rede de autocarros da TUB, Transportes Urbanos de Braga, e também usar isso para dar a entender o destino tomado, como se fosse um título.


Depois da paragem da viagem ( paragem de autocarro de saída ) fazemos um corte até ao inicio do que nós consideramos ser o Bom Jesus. Quisemos salientar o que se faz de melhor no Bom Jesus, o desporto, considerando que conta com um grande numero de escadas entre outros locais passíveis da prática desportiva.
Não menos importante, e que também salientamos, foi a sua flora, e a sua diversidade arquitetonica.  Prentedemos de seguida mostrar a parte visual do Bom Jesus usando o deporto, como a bicicleta .


Como local da prática de BTT, visto que há uma vasta área de floresta, gravamos uma descida numa pista, construída por nós mesmos para o efeito, não para o trabalho mas porque nós fazemos uma prática constante.

Concluindo, nos através do BTT e de Running, que usamos como diversão ou distração, quisemos mostrar o que é o Bom Jesus na sua pura essência natural.

Foi muito importante para nós a realização do trabalho, uma vez que é um local que prezamos muito e utilizamos, e cada vez é mais usado por todos, e quisemos dar a conhecer, até para quem, como nós, vive perto, mas desconhece a sua beleza.

Durante a sua edição, fizemos vários cortes, efeitos e transiçoes, etc, bastante simples, que condiz com a simplicidade do local.


Trabalho da Animação


O meu trabalho baseou-se na música, algo realmente importante para mim, e sem a qual dúvido que a minha vida seria a mesma.
Decidi também na parte do “See Movie” fazer uma pequena homenagem a músicos já falecidos, mas essa parte explicarei mais a frente.
Irei explicar o meu trabalho pelas partes que acho que este deve ser dividido.

CONCEITO

Dei o nome de “Behind the Music” pois este é um famoso programa do canal de música MTV/VH1 em que conta, sem nada esconder, com os piores momentos e também os melhores, das bandas.
Outro conceito que introduzi foi o do jogo “Guitar Hero” por ter no menu “Play Along” dois instrumentos com os quais podemos nos tocar, uma coisa que achei piada e fiz.
Por fim, há também uma pequena influência do filme “Detroit Rock City” que é um filme que conta as peripécias de uns amigos que queriam ir ver KISS.

INTRODUÇÃO

Começo com uma breve apresentação do logo que fiz, com duas baquetas de cada lado, o símbolo em si é uma palheta de guitarra.


 Bastante simples, mas acho que bastante identificativa do tema do trabalho. Esta introdução é o “girar” 360º graus do símbolo, mais o aparecimento do botão “START” que nos leva a uma transição, que nos levará ao menu principal. Desta introdução, faz parte a vibrante música “Kiss – I Love it Loud”.


TRANSIÇÃO

Esta transição é mais uma vez o aparecimento do símbolo principal, a achei que a aproximação 3D lhe dava um efeito espectacular, que até me surpreendeu quando o vi pela primeira vez. Esta cena tem uma pequena parte de um daqueles “efeitos” sonoros dos filmes quando começam.


MENU PRINCIPAL

O menu principal tem este simples aspecto, tem algumas animações simples, botões, uma máscara, recursos comuns. Tem a música do célebre Ozzy Osbourne , a “Crazy Train” gravada com um dos seus guitarristas, Randy Rhoads, pois teve bastantes desde Jake E. Lee, Zakk Wylde e o atual, Gus G. 


Com uma combinação de efeitos muito simples, com aquela guitarra a vir de fumo para a nitidez, as letras a “saltitar”.Algo que usei com frequência foi nos botões, ter posto, quando o sobrevoamos, ele a aumentar o tamanho da letra.
Apostei sobre tudo nos botões, e nas coisas simples que o professor exigiu, bem como todo o tipo de animações, com guias etc.


Isto leva-nos aos 3 menus, comecemos pelo segundo, o “Play Along”.

“PLAY ALONG”

Neste menu está expressa a parte do jogo “Guitar Hero” em que podemos tocar por nós mesmos a bateria e a guitarra.
Para o fazer, nas partes em que realmente se toca, na bateria, os diferentes “bombos” e pratos, e na guitarra, os “power-chords” com a nota tónica nos trastes (espaços) em que carregamos. Inseri uma imagem do instrumento e por cima coloquei a imagem dessas partes que devem emitir o som, converti em botões, e estes ao serem carregados emitiam o devido som.



Observemos os créditos, em que tentei fazer algo engraçado.

“CREDITS”

Aqui, como de costume, pretendi apresentar muito sucintamente as autorias do trabalho, as ideias originais, que foram as influências mais marcantes para o trabalho, e a minha assinatura digital em vídeo. Assim, fiz uma animação “fram-by-frame” de um bonequinho a segurar uma “televisão” onde está lá a assinatura em vídeo.
Tudo bastante simples, mas achei divertido o facto de o boneco levar aquilo.

 
Por último, teremos de ver o que aconteceu no primeiro sub-menu, o “See Movie”.

“SEE MOVIE”

Aqui centra-se a parte da “historia” que basicamente se conta em poucas palavras : Era uma vez dois amigos que viram o “chamamento” do Rock N´Roll sob a forma de um poster, de uma banda espectacular, constituída por :

Eric Carr ( Kiss ) – Bateria    
Robbin Crosby ( Ratt ) – Guitarra
Cliff Burton ( Metallica ) – Baixo
Ronnie James Dio ( Dio, Heaven N´ Hell, Black Sabbath, Rainbow) – Voz
Randy Rhoads ( Ozzy Osbourne ) - Guitarra

 
Foi a estes 5 grandes músicos e influências que decidi fazer uma homenagem pois todos já faleceram, uns mais cedo que outros, e de diferentes maneiras.

Continuando, o poster que eles viram foi o seguinte:


E chegado o dia do concerto eles são tragicamente atropelados por um autocarro, vindo do nada. O grande sonho deles era ver estes 5 artistas uma vez na vida, mas isso foi-lhes impossibilitado, e “alguém” lhes possibilitou isso.


Eles assim, foram parar ao “céu”, ao “Rock N´Roll Heaven” e juntos, os dois amigos foram ver o concerto e a história acaba por aqui.

CONCLUSÃO

Gostei bastante de fazer este trabalho, uma vez que se debruçou sobre algo que eu amo e faz parte da minha vida. Quis dar uma “experiencia” as pessoas, mostrar alguma coisa sobre os instrumentos, nada melhor como tocando-os apesar de virtualmente, e relembrar e homenagear estes fantásticos músicos.
Admito, e acho que foi consensual entre toda a turma, que o trabalho em flash é algo desgastante, e em Action Script 3.0 torna-se ainda mais limitado e complicado, e chegou bastantes vezes a tornar-se frustrante.
Não houve dificuldades a realizar o trabalho, só mesmo os “conflitos” com o programa e ser A.S 3.0, mas de resto, gostei muito de o fazer.